Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Incêndio em dormitório escolar na China deixa ao menos 13 mortos

Ao menos uma pessoa ficou ferida Reuters

Um incêndio, na noite de sexta-feira (19), em um dormitório escolar no centro da China matou 13 estudantes e feriu outro – o que levou as autoridades a pedirem uma triagem dos riscos de incêndio em locais lotados, informou a mídia estatal neste sábado (20).

O incêndio matou alunos do terceiro ano num dormitório masculino da Escola Yingcai, na província de Henan, de acordo com a China Newsweek, uma revista semanal publicada pelo China News Service.

Os alunos da terceira série na China geralmente têm 9 anos.

Os bombeiros extinguiram rapidamente o incêndio numa aldeia na cidade de Nanyang, e o diretor da escola foi levado sob custódia, informou a mídia estatal.

O Ministério de Gestão de Emergências da China pediu triagem para evitar “riscos de incêndio ocultos em locais densamente povoados”, e uma equipe de trabalho foi enviada para orientar o trabalho de resgate e acompanhamento, informou a Xinhua.

Yingcai é um internato privado com jardim de infância e escola primária, disse o The Paper, um meio de comunicação apoiado pelo governo de Xangai.

A escola dá aos alunos um intervalo a cada duas semanas, mas este não foi um fim de semana de folga, disse, citando moradores locais.

Muitos dos estudantes de Yingcai são de áreas rurais, disse o jornal.

Fonte: Da Reuters

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br