baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021

Talibã diz querer relações diplomáticas com os EUA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Após os Estados Unidos encerrarem a retirada de tropas no Afeganistão, o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid , disse que o país quer manter boas relações com os norte-americanos, informam as agências internacionais de notícias.

O Talibã passou a controlar de fato o Afeganistão, e logo após o último avião dos EUA decolar o grupo realizou uma entrevista no aeroporto de Cabul, cenário de tensão nas ultimas semanas.

Inicialmente, Zabihullah Mujahid parabenizou os afegãos. “Parabéns ao Afeganistão. Esta vitória pertence a todos nós”, disse o porta-voz.

Depois, ele afirmou que o Afeganistão quer manter relações diplomáticas com EUA. “Queremos ter boas relações com os Estados Unidos e com o mundo. Saudamos boas relações diplomáticas com todos”, afirmou.

Mas o porta-voz também deixou um alerta para futuros invasores. “A derrota dos EUA é uma grande lição para outros invasores e para nossas gerações futuras”, disse Mujahid.

Embaixada do EUA

A Embaixada dos EUA em Cabul suspendeu as operações nesta terça-feira. “Enquanto o governo dos EUA retirou seu pessoal de Cabul, continuaremos a ajudar os cidadãos dos EUA e suas famílias no Afeganistão a partir de Doha, Qatar”, informou o site do organismo.

Com muito ❤ por go7.site