Juara – Mato Grosso

23 de dezembro de 2025 13:10

Violência armada volta a chocar a África do Sul após ataque com múltiplas vítimas

imagem gerada por ia

Um ataque a tiros ocorrido na madrugada deste domingo (21) deixou ao menos nove pessoas mortas e dez feridas no bairro de Bekkersdal, na província de Gauteng, na África do Sul. As informações foram confirmadas pela polícia local, que segue investigando o caso e ainda não divulgou a motivação do crime.

Segundo a corporação, o ataque aconteceu por volta da 1h (horário local), em uma área conhecida como Tambo, a aproximadamente 30 quilômetros do centro de Joanesburgo. Testemunhas relataram que cerca de 12 homens armados, ocupando uma kombi branca e um carro sedã prata, chegaram ao local e abriram fogo de forma aleatória contra pessoas que estavam em um bar e nas ruas próximas.

Ainda conforme a polícia, os atiradores continuaram disparando durante a fuga. O estabelecimento atingido possuía licença regular de funcionamento. Entre as vítimas, estaria um motorista de aplicativo que se encontrava do lado de fora do bar, de acordo com informações repassadas a uma emissora local.

Inicialmente, as autoridades informaram dez mortes, mas o número foi revisado para nove após a atualização oficial dos dados. A polícia utiliza as redes sociais para divulgar imagens e informações que possam ajudar a identificar e localizar os suspeitos.

O caso reforça um histórico recente de ataques armados em estabelecimentos do país. No início de dezembro, um tiroteio em um bar clandestino nos arredores de Pretória deixou 11 mortos, incluindo três crianças. Já em julho de 2022, um ataque em um bar no distrito de Soweto, em Joanesburgo, resultou em 16 mortes, enquanto outro tiroteio, no mesmo dia, matou quatro pessoas em outra província,

As autoridades pedem que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada aos canais oficiais, enquanto as investigações continuam

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.