baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Município de Tabaporã será contemplado com casas populares através do projeto do governo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O município de Tabaporã está entre os contemplados com casas populares através do projeto do governo de Mato Grosso, cujo termo já foi assinado nesta semana.

O governador Mauro Mendes e o presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, assinaram nesta quinta-feira, no Palácio Paiaguás, um termo de cooperação que prevê investimento de mais de 340 milhões de reais na construção de casas populares em 25 municípios mato-grossenses.

Além de oferecer para a população mato-grossense três mil novas casas com baixo custo, a primeira etapa do programa habitacional prevê a criação de cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos na construção civil.

Segundo o governador Mauro Mendes, a iniciativa deve injetar dinheiro na economia dos municípios, tanto por meio dos empregos gerados, quanto pela cadeia da construção civil.

“Temos milhares de famílias que não tem um lar decente e digno para morar. Além disso, quase 10 mil empregos serão gerados para essa construção. O Governo vai colaborar com os municípios e contribuir com o sonho e a felicidade de muitas famílias”, afirma.

De acordo com o presidente do MT PAR, Wener Santos, a equipe do órgão vai oferecer apoio técnico para que as Prefeituras possam fazer as chamadas públicas e a contratação de empresas para realizar as obras. Ele explica que o Estado vai investir em infraestrutura como asfalto e drenagem, os municípios vão entrar com a área, e o governo federal vai financiar a casa. “Com isso, podemos fazer casas bem melhores com um custo menor para as famílias”, reforçou Santos.

Além de Tabaporã outros municípios como, Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Itiquira, Juína, Nova Brasilândia, Novo São Joaquim, Primavera do Leste, Sapezal e Vila Rica, também serão contemplados com o projeto.

Fonte: Acessenoticias/sapicuá

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️