Nenê decide, Fluminense bate o Figueirense e avança na Copa do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Rio de Janeiro - 25/08/2020 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Figueirense esta noite no Maracanã pela 3ª fase jogo 2 da Copa do Brasil 2020. FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Fluminense venceu por 3 a 0 o Figueirense, nesta terça-feira, e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. Os tricolores reverteram a vantagem dos catarinenses, que tinham vencido pelo placar mínimo o confronto de ida.

O destaque da partida foi o meia Nenê, que marcou os três gols do Fluminense. O experiente jogador chegou a 14 gols na temporada.

O Fluminense volta a campo neste sábado, quando terá o clássico contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Figueirense vai até São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela Série B.

O jogo

Desde os primeiros minutos, o Fluminense foi para cima do Figueirense. No entanto, os donos da casa tinham dificuldade em passar pela marcação catarinense. Só que aos 14 minutos, os cariocas abriram o placar no Maracanã. Em bela cobrança de falta, Nenê mandou no ângulo, sem chance para Sidão.

Depois do gol, o Figueira se fechou mais e impediu que o Tricolor crescesse na partida. Com isso, o confronto caiu de rendimento e ficou concentrado na intermediária catarinense.

Somente na parte final, o jogo voltou a ter emoção. Primeiro, Michel Araújo fez boa jogada individual e chutou com perigo. Os catarinenses responderam em seguida, em chute de longe de Sanchez. Os Tricolores ainda desperdiçaram mais duas boas chances de marcar, mas tiveram que se contentar em ir para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

No segundo tempo, o Figueirense voltou com uma postura mais ofensiva e quase empatou aos quatro minutos. Marquinho foi lançado na área e chutou para grande defesa de Muriel. Só que a resposta do Flu veio em grande estilo, aos nove. Nenê recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou na zaga e tirou a chance de Sidão fazer a defesa.

O revés foi sentido pelo Figueira, que viu o Fluminense crescer na partida. Calegari arriscou de longe e obrigou Sidão a fazer boa defesa. Os donos da casa sacramentaram a classificação aos 35 minutos. Yago foi derrubado na área por Sanchez e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria para marcar seu terceiro no jogo.

O Figueirense ainda assustou aos 37 minutos. Diego Gonçalves cobrou falta na área e acabou acertando o travessão. Só que o Fluminense não se abalou e passou a administrar o resultado até o apito final no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de agosto de 2020, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Michel Araújo (Fluminense); Marquinho (Figueirense)

GOLS
FLUMINENSE: Nenê, aos 14min do primeiro tempo; 9 e 35min do segundo tempo

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago), Dodi, Michel Araújo (Wellington Silva) e Nenê; Marcos Paulo (Ganso) e Evanílson (Fred)
Técnico: Odair Hellmann

FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Sanchez; Geovanne (Lucas Henrique), Elyeser (Paulo Ricardo) e Marquinho (Everton Gaudino); Keké (Gabriel Lima), Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas)
Técnico: Márcio Coelho

Fonte: Gazeta esportiva

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️