Nexa doa 300 novos testes rápidos para auxiliar no combate ao coronavírus em Aripuanã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Mais 300 unidades de testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus foram entregues pela Nexa ao município de Aripuanã. A doação faz parte de uma série de medidas já adotadas pela empresa para conter o avanço da propagação da Covid-19 no município, onde desenvolve o maior empreendimento de mineração do estado de Mato Grosso.
Segundo Rodrigo Fonseca, Gerente Geral de Mineração do Projeto Aripuanã, com essa nova remessa, a empresa já repassou ao município um total de 1.300 testes para Covid-19.  “Em abril, entregamos as primeiras 500 unidades de testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus. Em junho, foram entregues mais 500 testes e agora repassamos mais 300. Medidas como essa refletem o compromisso da Nexa com a saúde e bem-estar da população aripuanense e dos que trabalham no município”, afirma Rodrigo.
A Secretária Municipal de Saúde, Fabrícia Souza, explicou que a doação é bastante oportuna, principalmente no período de pandemia em que várias ações e serviços estão sendo executados para combater o avanço da doença. “Muitas parcerias estão sendo firmadas entre órgãos municipais e o setor privado, como a Nexa, que já disponibilizou, entre outros recursos, um quantitativo de testes rápidos. Esses testes poderão ser utilizados para a população em geral, os quais, associado à outras medidas, que irão contribuir para o monitoramento dos pacientes”.
Investimentos em saúde: Faz parte da política de investimentos da Nexa, no Brasil e Peru, apoiar, entre outras áreas, o fortalecimento da estrutura de saúde pública que atende as comunidades onde atua. Em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a empresa adotou uma série de medidas preventivas e investimentos voluntários na área da saúde, em parceria com a gestão pública local, o Instituto Votorantim, entre outros parceiros, seguindo as diretrizes de segurança, higiene e distanciamento social estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Como parte dessa estratégia de prevenção a Nexa também disponibilizou uma UTI aérea para apoiar a gestão de saúde no atendimento aos pacientes que precisam ser deslocados para outros municípios e iniciou, em junho, a testagem para Covid-19 nos mais de 1.800 colaboradores diretos e terceiros que atuam na implantação do Projeto Aripuanã.  Na prática, a Nexa vai testar periodicamente cerca de 10% dos atuais residentes de Aripuanã, que tem aproximadamente 22 mil habitantes.
Cooperação: Em março, a Nexa oficializou um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Aripuanã que permitiu à empresa contemplar com um aporte voluntário de R$ 500 mil ao município de Aripuanã, que voltou os recursos também para ações específicas de prevenção e combate à pandemia. A partir do Termo, houve ainda a disponibilização de R$ 668.571,18 para a saúde pública referente ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira firmado em 2019 com o poder público.  Essa cooperação se soma, ainda ao apoio da Nexa às ações da gestão municipal para a saúde, fiscalização e Vigilância Sanitária, além de campanhas de prevenção e conscientização para colaboradores e comunidade.

Fonte: TOP NEWS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️