baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

No Campo do União em Juara funcionará escola de Futebol quando terminar a pandemia. Conheça a história do local

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O campo do União foi criado em Juara há mais de 30 anos com o objetivo de promover o esporte e lazer, tendo sido uma doação do colonizador Zé Paraná. Além de jogos de futebol, era utilizado para festas agropecuárias no início da cidade.

Um time de futebol oficial foi criado, era o União Esporte Clube fundando em 1080.

Nos dias atuais o local está ocioso e a reportagem da Rádio Tucunaré procurou Aroldo Montovani, hoje empresário, mas dedicou por muito tempo ao futebol e também da diretoria do clube esportivo para falar sobre a situação daquele espaço.

Aroldo revela, que quando estava no time profissional, com o passar do tempo acabou falindo e a diretoria não se desfez contando com 22 membros.

Na ocasião da gestão do ex-prefeito Priminho Riva, aconteceu um comodato e então, a prefeitura mantinha o local pagando as despesas e essa situação foi sendo renovada de acordo com a entrada dos outros prefeitos.

Mantovani conta, que no local havia uma casa boa e uma estrutura com arquibancadas e que foi deteriorando por falta de reforma.

O que ele sabe é que o Professor Vicente deve colocar uma escola particular de futebol, assim que for possível após a pandemia.

De acordo com Aroldo Montovani o ex-morador de Juara, popular Luiz da Gabi é quem detém a documentação daquele espaço.

Após o término do último comodato, as contas de água e luz bem como, as demais despesas não foram pagas pela prefeitura e Aroldo não sabe informar, quem que teria se responsabilizado dessa época para cá.

Sobre projetos futuros, a venda não pode ser feita, porque foi uma doação para área recreativa sem fins lucrativos e talvez construir ou pode ser doado para outras entidades com o mesmo fim.

Na opinião de Aroldo Montovani, talvez uma empresa de fora que quisesse construir uma piscina, um salão de festa para exploração de um clube recreativo particular para baixa renda, seja um bom destino.

Sobre a hipótese de começar a formar um novo time, Aroldo revela que em tempos de pandemia isso não é viável, e nota que  essa nova geração não tem o mesmo interesse no esporte como as gerações passadas, visto que exigem dinheiro para ganhar o primeiro lugar, quando no seu tempo bastava um Troféu, então considera bem difícil essa hipótese.

Bacuri, Toninho Giraldelli, Gringo, Goiano, ? , Netinho , Claudecir , Douradina , Valdir Gomes , Paulista e Luís da Gaby . Reinaldinho , Jaiminho , Valdomiro Arruda , Indio , Web , Nezinho ,   Cuiabano
Time de Juara que disputou a terceira divisão em do campeonato estadual no ano de 1992. (Foto de Reinaldo Castro)

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site