baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Nova coordenadora do Procon de Juara orienta consumidores sobre cuidados com instituições financeiras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Procon unidade de Juara passou por uma mudança em sua direção onde Rita de Cássia retorna para o cargo de coordenadora do setor. O órgão atende todos os municípios do Vale do Arinos. Os atendimentos acontecerão por ordem de chegada e não mais por meio de agendamentos. Os consumidores devem seguir todos os protocolos de prevenção de contágio do Covid-19.

A coordenadora informou que a principal demanda está sendo a dos consignados não autorizados. Ela solicitou para quem recebe benefícios como de aposentadoria, por exemplo, para que verifiquem no extrato de folha de pagamento se não estão ocorrendo descontos indevidos. Se verificar que estão acontecendo descontos não autorizados, a pessoa deve ir até o Procon.

“Se for uma pessoa que está acamada, ou doente e não pode ir até a sede do Procon, um familiar pode nos procurar que nós poderemos ir até a residência dessa pessoa para verificar essa documentação”, informou.

Rita de Cássia já esteve a frente do Procon numa oportunidade anterior e diz que terá maior facilidade em desempenhar os trabalhos. “Porque eu já tenho algum conhecimento, tenho vários cursos na área o nosso principal objetivo é atender com eficiência e eficácia sempre fazendo o melhor para o consumidor de todo Vale do Arinos”.

PIX

Com relação ao aplicativo Pix que foi criado pelo Banco Central, onde o meio de pagamento ocorre de forma instantânea e os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a coordenadora do Procon ressaltou que esse aplicativo oferece um risco altíssimo para os usuários uma vez que a transação financeira ocorre de maneira rápida e se houver algum erro, poderão ser gerados vários transtornos. Ao se cadastrar, a coordenadora orienta que a pessoa precisa ter certeza daquilo que está fazendo para evitar cometer erros e assim não ter maiores transtornos futuramente.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️