baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Novas regras vão aumentar controle da internet na China

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Passaram a vigorar na China novas regras que ampliam a abrangência do controle governamental sobre a internet, para a transmissão de informações “capazes de perturbar a ordem econômica e social”.

Autoridades de controle da internet na China lançaram nesse domingo (1º) as novas regras, “com o objetivo de criar um espaço cibernético saudável e renovador”.

A nova regulamentação estabelece que, além de informações consideradas ameaçadoras à segurança nacional da China, a supervisão governamental passa a cobrir informações veiculadas online e boatos que perturbem a ordem econômica e social.

Prevê que informações que constituam violação das regras serão removidas e os casos comunicados a autoridades judiciais.

Além disso, a regulamentação determina que provedores de informações abstenham-se de fazer declarações inapropriadas sobre calamidades ou acidentes graves. Tampouco devem criar manchetes exageradas.

Nas últimas semanas, na China, vêm sendo postados online comentários críticos ao modo como o governo enfrenta a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️