baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Novo comandante do 21º BPM de Juara, Tenente Coronel PM falou da continuidade dos trabalhos na região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta sexta-feira, dia 18 de junho de 2021, Tenente Coronel PM, Alex Fontes da Silva esteve ao vivo no quadro de entrevista do Repórter Tucunaré, onde falou sobre vários assuntos.

Ele iniciou falando de sua acolhida no município de Juara e disse que está muito otimista, pronto e preparado para comandar o 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e que sua experiência ao longo dos anos na corporação lhe proporciona mais segurança. Agradeceu a direção da rádio Tucunaré pelo convite, sendo a primeira emissora onde ele falou ao vivo na cidade.

Em seguida frisou que dará continuidade a todos os trabalhos e projetos que já vinham sendo desenvolvidos e destacou a importância dos projetos sociais para o município, entre eles CONSEG e PM Mirim.

O Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG) tem como incumbência foros apropriados para que polícia e comunidade mobilizada possam construir estratégias de intervenção na segurança pública de um município.

Em Juara, o CONSEG funciona há vários anos e tem como atual presidente, o jornalista Aparício Cardoso da Rosa, que juntamente com sua diretoria composta por membros de vários segmentos sociais, comerciais e empresariais tem prestado relevantes ações sociais em prol da população através de parcerias constituídas.

O processo de estreitamento dos laços de confiança entre polícia e comunidade é o primeiro passo para que se sedimente uma parceria sinérgica nesse sentido, e assim o CONSEG de Juara vem se estabelecendo metas e objetivos já concretizados também por meio de parcerias com o Ministério Público.

O Tenente Coronel PM, Alex Fontes da Silva disse a nossa reportagem que assim que chegou  em Juara e assumiu o comando do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), já teve conhecimento das ações do CONSEG, e destacou que as ações voluntárias feitas por essa entidade é de suma importância para a sociedade juarense, e por isso dará apoio para que elas continuem.

O comandante ressaltou que aos poucos vai se inteirar de todos os trabalhos sociais desempenhados por entidades e instituições no município de Juara, entre eles, o Projeto PM Mirim, considerado uma grande formação de cidadania para as crianças e adolescentes.

Projetos já implantados com Patrulha Rural da Polícia Militar que atua de forma ativa na prevenção contra a criminalidade na zona rural do município, Grupo de Apoio (GAP) e serviços de rondas ostensivas e outras operações de prevenção e segurança pública já existente no município vão continuar, afirmou o Tenente Coronel PM, Alex, comandante do 21º BPM.

Para o comandante, todos esses projetos e suas ações desempenhadas tem contribuindo incessantemente para o bem estar da população e uma segurança de melhor qualidade.

“Embora tenha efetivo reduzido, que não é uma questão somente de Juara, a Polícia Militar está sempre pronta para servir a população dentro de suas limitações”, concluiu Tenente Coronel PM, Alex.

Ele disse que tudo terá continuidade, conforme ja vinha sendo realizado.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site