baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

Novo técnico diz que manterá maneira do Cuiabá jogar e que fará mudanças aos poucos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O recém-chegado técnico do Cuiabá, Allan Aal, já comandou seu primeiro treino com o elenco do Dourado e também já viajou com o time para Porto Alegre (RS), onde disputa a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio precisando reverter a derrota de 2 a 1 sofrida semana passada na Arena Pantanal. Com pouco tempo de clube, o novo treinador não deve alterar drasticamente a maneira com a qual o auriverde vem jogando.

“Implementar mudanças [neste momento] seria uma coisa que fugiria do nosso alcance e que traria insegurança para o nosso grupo. Como eu falei para eles [atletas] a gente vai tentar manter o máximo possível que vinha sendo feito pelo Franco [Müller, auxiliar técnico], mas a competitividade dentro do campo e nos treinamentos vai existir e a gente vai procurar sempre escolher os melhores jogadores que estiverem à disposição para enfrentar o próximo adversário”, declarou em entrevista coletiva, ao ser questionado por Só Notícias.

Com o passar do tempo, Aal pretende imprimir seu estilo do jogo ofensivo que se assemelha com o de Marcelo Chamusca, treinador que deixou o Cuiabá para assumir o comando do Fortaleza. Para isso, ele diz conhecer bem o elenco cuiabanista por ter analisado os atletas para enfrentá-los quando dirigia o Paraná Clube, quando empatou na Arena Pantanal por 3 a 3. Também já trabalhou com alguns atletas e tentou levar outros para os times em que trabalhava.

“A gente sabe que as coisas não acontecem da noite para o dia. Obviamente que a gente vai tirar o máximo proveito daquilo que vinha sendo bem realizado pelo Marcelo Chamusca. Obviamente, também, que a gente sabe que características de treinadores nunca são iguais, podem até ser semelhantes, mas nunca são iguais, e a gente vai procurar, sim, dentro das possibilidades, dentro da nossa condição de treino, ir implementando algumas ideias e algumas características para que a gente possa tirar o máximo possível de qualidade dos atletas que a gente tem no elenco”, completou.

Fonte: sonoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️