Número de cirurgias ortopédicas em Juara aumentou durante pandemia, aponta médico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Pelas redes sociais médico Ortopedista e Traumatologista de Juara relata atividade intensa de procedimentos no Hospital Municipal de Juara com cirurgias de emergência devido acidentes de trânsito em sua maioria.

Ao contrário do que acreditam muitas pessoas, o número de acidentes de trânsito não diminuiu durante a pandemia e ao contrário, aumentou, pois o movimento das intervenções cirúrgicas está intenso.

O médico Dr Ricardo Almeida descreveu um dos dias de sua intensa atividade nesse sentido.

De acordo com suas informações, ele considera que durante a pandemia houve sim, um aumento no número de acidentes de trânsito com fraturas.

O relato se refere exclusivamente a atendimentos no Hospital Municipal e não cita os demais procedimentos nos hospitais particulares que também atendeu vários casos em Juara.Leia postagem

“Pico da pandemia de trauma na cidade de Juara.  4 procedimentos cirúrgicos no Hospital municipal de Juara-MT.  

Caso 1: paciente sexo masculino, 28 anos, luxação recidivante do ombro, realizado redução sob anestesia geral as 7hs. 

Caso 2: paciente do sexo masculino, 35 anos, vítima de acidente motociclístico, fratura tipo Barton Volar, submetido às 8:30 a redução aberta e fixação interna com placa volar. Enquanto operávamos chegou o caso 3: Paciente sexo masculino 37 anos, vítima de atropelamento e fratura exposta dos ossos da perna, submetido às 9:30 a limpeza, desbridamento cirúrgico e fixação externa.

Caso 4 : paciente sexo feminino 38 anos, vítima de acidente motociclístico e fratura distal do rádio cominuta, submetida às 11:30 a redução aberta e fixação interna com placa e parafusos.. 14 horas: almoçar ?? De jeito nenhum pois há outra paciente em outro hospital aguardando atendimento devido fratura da patela, graças a Deus sem necessidade de tratamento cirúrgico…  

Obrigado Dr Marcelo Lobo pela ajuda.. Obrigado a toda equipe de enfermagem pelo profissionalismo.

Obrigado Dr. Francisco Domingues pelos procedimentos anestésicos sempre tranquilos e livre de intercorrências.    #medicina #ortopediaetraumatologia #amorpelaprofissao #valorizeoprofissional”.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️