baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021

Número de mortos em acidente aéreo nas Filipinas sobe para 50

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Agência Brasil

Subiu para 50 – sendo três civis – o número de pessoas mortas na queda de um avião militar no sul das Filipinas. As autoridades do país informaram que 53 pessoas ficaram feridas. O avião transportava 96 pessoas, incluindo três pilotos.

As equipes continuam a procurar a caixa-preta para obter informações sobre as causas do acidente.

O avião, um Hércules C-130 de quatro motores, fazia uma manobra de aterrissagem nesse domingo (4), em um aeródromo na ilha de Jolo, quando ultrapassou a pista e não conseguiu recuperar altitude.

“Quando perdeu a pista tentou recuperar a altitude, mas não teve sucesso e caiu”, disse o comandante-geral da Força Aérea Filipina, Cirilito Sobejana.

Na aeronave havia soldados, sendo que a maioria tinha acabado de se formar e devia ser destacada para um batalhão de combate a grupos extremistas islâmicos, abrigados no remoto arquipélago de Jolo, no sudoeste das Filipinas.

O Exército filipino mantém forte presença no sul do país, onde atuam os fundamentalistas islâmicos da rede Abu Sayyaf, considerada uma organização terrorista por Manila e Washington.

Vários atentados terroristas e raptos de turistas estrangeiros e missionários cristãos foram atribuídos e reivindicados pelos militantes da Abu Sayyaf.

Fonte: Agência Brasil

Com muito ❤ por go7.site