Nutricionista de Juara dá dicas de alimentação durante o período de isolamento social

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante o período de isolamento social, também chamada de quarentena, muitas pessoas sentem ansiedade pelo motivo de ficarem em casa, e muitas vezes acabam exagerando na alimentação.

Essa questão pode estar relacionada a ação comportamental, envolvendo aflição e angustia, imaginando que comer exageradamente pode trazer conforto, conforme explicou a nutricionista Ádaly Holodniak Cobo da secretaria de saúde de Juara em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré.

“É preciso selecionar o que a gente coloca na nossa mesa, e o processo de compra desses alimentos muito influencia na compulsão alimentar e fator ansiedade, e para isso se faz necessário tomar algumas medidas que são essenciais nesse contexto”, ressaltou a nutricionista Ádaly.

Veja algumas dicas práticas:

1ª Dica: Controlar a compra e ingestão dos carboidratos simples, o açúcar que é um dos maiores viciantes do corpo.  Deve-se fazer a substituição por adoçante natural a base de sucralose e stevia que são adoçantes acessíveis e tira o poder do vicio do açúcar.

2ª Dica: Inserir na alimentação produtos integrais que são de mais fácil acesso, que são macarrão integral, arroz integral, acrescentar aveia nas refeições.

3ª Dica: Muitas pessoas acabando confundindo fome com sede, e nesse caso, ingerir água são essenciais, onde é feito um calculo de 35 ml por quilo da pessoa e nesse calculo especifica quanto de água a pessoa deve ingerir por dia para hidratação do corpo humano. A nutricionista lembra que não pode ser tereré e nem chá, é água pura.

Ouça na íntegra a entrevista da nutricionista Ádaly:

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️