baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Obra do CER-Centro de Especialidade e Reabilitação de Juara já está em fase de conclusão. Veja Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A obra do CER – Centro em Especialidade de Reabilitação de Juara, que estava paralisada desde 2012, devido a problemas com o convênio e pela empresa ter abandonado os trabalhos, foi retomada a cerca de 30 dias e está com aproximadamente 80% de sua totalidade executadas.

A retomada das obras foi possível, graças a uma nova licitação pública feita pela prefeitura do município de Juara, cuja vencedora do certame foi a empresa Empresa Pasqualotto Engenharia Eireli ME, que já está trabalhando na construção há vários dias.

De acordo com a secretária municipal de saúde de Juara, Silvia Sirena, o Centro de Especialidade e Reabilitação de Juara, assim que estiver concluída e funcionando, será referência em reabilitação física e visual do Vale do Arinos.

O CER – Centro Especializado em Reabilitação é um ponto de atenção ambulatorial que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva.

Trata-se de uma obra do Governo Federal com recursos do Ministério da Saúde, que trará grandes benefícios à população do Vale do Arinos. Juara foi contemplada por ser um polo regional e por ser uma das 16 Regiões de Saúde do Estado de Mato Grosso fazendo parte da Rede Viver Sem Limites.

Após a sua conclusão, serão realizadas duas linhas de atendimentos, cuidados físicos como fisioterapia, ortopedia dentre outros e Cuidados Visuais com profissionais em oftalmologia e saúde ocular

O valor global da obra R$ 1.035.286,26 (um milhão, trinta e cinco mil, duzentos e oitenta e seis reais e vinte e seis centavos, com um aporte municipal para o reinício da obra na ordem de R$ 558.616,90 (quinhentos e cinquenta e oito mil, seiscentos e dezesseis reais e noventa centavos), como contrapartida.

Importante lembrar que trata-se de um convênio bem antigo, que foi resgatado pela atual administração de Juara e que a empresa Pasqualotto tem prazo de 240 dias para executar a obra, a partir da data da assinatura do contrato 211/2020, que foi dia 25 de agosto.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️