OMS festeja avanços em vacinas, mas reforça: ‘Salvem vidas agora’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A OMS (Organização Mundial da Saúde) avalia como uma boa notícia os avanços anunciados por diferentes grupos que trabalham no desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus ao redor do mundo, embora alerte que não é aceitável esperar pelo surgimento de uma forma de imunização ou de tratamento eficiente para que os países tomem medidas fortes contra a covid-19. “Temos que salvar vidas agora”, resumiu o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, durante a coletiva regular da instituição sobre o estado da pandemia.

Nesta segunda-feira, os responsáveis pelo desenvolvimento pela chamada “vacina de Oxford” publicaram artigo em que demonstram que o imunizante se mostrou seguro e induziu a produção de anticorpos que combatem novo coronavírus na primeira e segunda fases de testes realizadas no Reino Unido. Os resultados foram recebidos como “promissores” pela comunidade científica.

“São boas notícias”, comentou o diretor do Programa de Emergências da OMS, Michael Ryan. “É bom ter mais dados [sobre a imunização] e ver progressos. Parabenizamos nossos colegas pelos progressos.”

O especialista fez questão, no entanto, de lembrar que até a disponibilização da vacina em larga escala, ainda há um longo caminho. “Esta é a fase um. Agora temos que ir para os testes em larga escala no mundo real.”

Ryan contabilizou 23 candidatas a vacina contra a covid-19 em fase de testes clínicos. Uma delas, a de Oxford, já terminou a fase um e já colocou seus dados a disposição da comunidade científica. Ainda há outras três com dados sendo revisados para publicação e ainda uma outra em fase de pré publicação (ou seja, já revisada tecnicamente, aguardando aprovação final para publicação).

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️