baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Órgão do Parlamento chinês pode adiar sessão por causa do coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), o mais alto órgão legislativo da China, vai se reunir no fim deste mês para deliberar sobre um projeto de adiamento e sua sessão anual.

O tema foi proposto nesta segunda-feira (17), em reunião do Conselho dos Presidentes do Comitê Permanente da APN.

O porta-voz da Comissão dos Assuntos Legislativos da APN, Zang Tiewei, informou que a terceira sessão anual da 13ª APN estava originalmente planejada para ser aberta em 5 de março, em Pequim, e os preparativos para a sessão chegaram a ser feitos, mas, depois do surto de Covid-19, a prevenção e o controle da epidemia se tornaram o mais importante trabalho. Zang Tiewei disse que agora o momento é crucial para controlar a propagação e vencer a batalha, então nenhum esforço deve ser poupado.

Muitos dos quase 3 mil deputados da APN, incluindo funcionários dirigentes nos níveis municipais e provinciais e em outras áreas, estão combatendo nas linhas de frente da batalha contra a epidemia.

Após avaliação cuidadosa, o Conselho dos Presidentes entendeu que é necessário adiar a sessão legislativa anual para permitir que os esforços sejam concentrados na contenção da epidemia. Isso está de acordo com a colocação da vida e saúde da população na máxima prioridade.

Segundo a Constituição e leis relevantes, a APN se reúne em sessão uma vez por ano e é convocada pelo seu Comitê Permanente. A decisão de adiar a sessão precisa ser tomada pelo mesmo órgão.

O Comitê Permanente da APN deve se reunir em 24 de fevereiro em Pequim,  e um dos itens na agenda é deliberar o adiamento da sessão legislativa anual, como foi definido na reunião do Conselho dos Presidentes nesta segunda-feira.

Ao mesmo tempo, o Comitê Permanente da APN também se preparará para revisões das leis relacionadas à prevenção e controle da epidemia.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️