baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 17 de Abril de 2021

Pagamento integral do IPVA 2020, sem desconto, vence nesta sexta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta sexta-feira (21) vence o prazo para propietários de veículos com placa final 9 efetuarem o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2020. Quem optou por recolher o imposto em três vezes, deve ficar atento e pagar a segunda cota. Devido ao feriado de Carnaval, o calendário segue até a próxima quarta-feira (26) para veículos com final de placa 0, desconsiderando o final de semana.

Leia mais: Quem não paga o IPVA pode perder o carro? Saiba o que acontece

Para efetuar o pagamento, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), e realizar o recolhimento do IPVA 2020.

O pagamento pode ser feito nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela insituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casos.

Veja abaixo o calendário de vencimento do IPVA 2020.

Arte/ R7

Licenciamento Antecipado 2020

Quem quiser antecipar o licenciamento anual deve quitar integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo, sendo o IPVA, a taxa de licenciamento, o prêmio do Seguro DPVAT e, se for o caso, multas de trânsitos.

Atraso de pagamento

O contribuinte que deixar de pagar o imposto está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Caso permaneça a inadimplência do IPVA, o débito será inscrito em Dívida Ativa. Como consequência, a multa passará a 40% do valor do imposto, além da inclusão do nome do proprietário no Cadin Estadual, o que impede, por exemplo, o aproveitamento eventual do crédito que possua por solicitar a Nota Fiscal Paulista.

A partir do momento em que o débito de IPVA estiver inscrito, a Procuradoria-Geral do Estado poderá vir a cobrá-lo mediante protesto.

O não pagamento do imposto impede a realização do licenciamento do veículo, conforme calendário estabelecido pelo Detran. Como consequência, o veículo que circular sem a documentação em dia poderá ser apreendido, com multa aplicada pela autoridade de trânsito e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para mais informações, os proprietários dos veículos podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-170110 (por telefone fixo), (11) 2450-6810 (exclusivo para chamadas por telefone móvel) e pelo canal Fale Conosco, no portal.fazenda.sp.gov.br.

Fonte: R7

Com muito ❤ por go7.site