Palmeiras vence a Ponte Preta em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em um jogo muito disputado, o Palmeiras contou com mais um gol do artilheiro Willian para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, 8, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo no Moisés Lucarelli deixa o Verdão na liderança do Grupo B, com 10 pontos, enquanto a Macaca parou nos 6, na segunda colocação do A.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. No dia seguinte, às 17h, a Ponte visita o Ituano.

Início movimentado

Mesmo jogando no Moisés Lucarelli, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa na partida deste sábado. Com menos de 10 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo já havia criado duas boas chances de gol, com Dudu e Zé Rafael. Mas a Ponte Preta respondeu logo depois, com Dawhan e João Paulo.

Muito disputado, o jogo também foi marcado por muitas faltas e jogadas mais duras. Em uma dessas divididas, Ramires, que fazia boa partida, levou a pior e precisou ser substituído com apenas 23 minutos de jogo.

Dupla afiada

Se antes se discutia se Willian merecia a vaga de Luiz Adriano no time titular, Luxemburgo mostrou que os dois podem jogar juntos. Pela primeira vez começando uma partida com os dois entre os 11, o Palmeiras mostrou boa movimentação no ataque, com Dudu também participando muito da criação de jogadas.

E foi logo a dupla de ataque quem foi responsável pelo gol do Verdão. Após jogada pela esquerda, Luiz Adriano recebeu no meio e deu um belo passe para Willian tocar na saída do goleiro Ygor Vinhas, para marcar o seu quinto gol e se isolar na artilharia do Paulistão.

Reclamações e cartões

A Ponte Preta se lançou para o ataque no segundo tempo para tentar o empate e criou algumas chances, obrigando o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas. Enquanto isso, o Palmeiras desperdiçou chances de matar o jogo em contra-ataques, com erros no “último passe” e demora na finalização das jogadas. Além das chances de gol, o que sobrou na etapa complementar foram faltas e cartões. Com o jogo praticamente decidido, Dudu e João Paulo se desentenderam e foram expulsos.

Fonte: Terranoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️