baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 25 de Julho de 2021

Pandemia derruba estoque no Banco de Sangue do Hospital Municipal de Juara.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Diretoria de Imprensa de Juara

Feita de forma voluntária, a coleta de sangue por hemocentros passa por um período de baixa de estoque, agravado pela pandemia de coronavírus.

A doação de sangue é um ato voluntário e que pode ajudar, no mínimo, até outras três pessoas a cada bolsa coletada.

O responsável Técnico pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal de Juara – Almir Rogério faz um chamamento à população, que doe sangue, pois independentemente da situação que vivemos em relação ao covid, a vida cotidiana continua e o Banco de Sangue  precisa estar sempre com estoque para atender as situações de emergências. Almir avalia que a queda nas doações se deu pelo fato das pessoas ficarem com medo de contaminação com o Covid-19.

Almir explica tranquiliza o doador. O Bando de Sangue é isolado do Hospital Municipal. O Atendimento ao doador é feito de forma isolada com agendamento antecipado para não ter o fluxo de pessoas durante os atendimentos que é feito usando todos os protocolos e todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao convid-19.

O Doutor Antonio de Pádua explica a importância da doação. “Nós dependemos sempre da boa vontade da população em vir espontaneamente fazer sua doação. A doação de Sangue, é um bem de um ser humano com o outro”.

Agendamento para doação: (66) 3556-1122

Banco de Sangue – Hospital Municipal de Juara.

Fonte: Diretoria de imprensa de Juara

Com muito ❤ por go7.site