Pandemia do coronovirus não acabou e todo cuidado é importante alerta Secretaria de Saúde de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em Juara, a secretaria de Saúde alerta as população para o fato de que a pandemia ainda não acabou e o contingenciamento que foi feito foi relaxado pela diminuição de casos, porém as medidas básicas de distanciamento e uso das máscaras faciais continuam sendo necessárias

De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde, somamos no Brasil, mais de 1,6 milhão de casos e 65,5 mil mortes e os números não parece retroceder tão cedo.

A lógica de separar períodos de contágio de vírus por ondas funciona. A partir de estudos, epidemiologistas tentam prever que tipo de condições favorecem ou não o avanço das contaminações.

No caso do novo coronavírus, pesquisas indicam que climas mais quentes diminuem seu poder de transmissão, mesmo assim, não justiça que as pessoas diminuam a vigilância com as medias de higiene e distanciamento.

A obrigatoriedade do uso de máscaras é uma das medidas mais simples e mais eficazes para o controle, que ainda deve contar com distanciamento social e restrições de viagem.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️