baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Pandemia por COVID 19 diminuiu em Juara mas pode aumentar se cuidados preventivos forem desprezados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Juara apresenta queda no índice de contaminados por COVID-19, no entanto, não existe motivo para deixar os cuidados preventivos, visto quê, a exemplo de outros países, as ondas de contaminação e novos picos acontecem sem obedecer uma ordem ou critério.

Muitas pessoas abandonam os hábitos de prevenção, uso de máscaras, álcool gel, lavagem das mãos com frequência e principalmente o distanciamento social.

A única maneira da humanidade ficar livre desse vírus será através de uma vacina eficiente, fato que até o momento, ainda não aconteceu, muito embora vários estudos estejam avançados e alguns países prometam a conclusão até o final do ano.

Em Juara à prefeitura conseguiu realizar um convênio com o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública, para pagar policiais que estejam em período de descanso e que queiram realizar a fiscalização nas ruas da cidade, a fim de numerações por parte de quem não respeita as regras.

De acordo com o último boletim epidemiológico de Juara, até o dia 24 de agosto, Juara possui 235 casos confirmados, 6 óbitos, duas pessoas internadas em enfermaria e 201 recuperados. Para uma melhor interpretação, temos em Juara neste momento, 28 pessoas doentes e apenas duas estão internadas em enfermaria sob controle.

Ess situação, aparentemente estável com sinais claros de diminuição da pandemia, não pode ser gatilho de relaxamento por parte da sociedade, pois a única forma no momento, de conter a pandemia, são os cuidados preventivos, assim alertas as autoridades sanitárias.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️