Pároco da Igreja católica de Juara conscientiza população sobre preconceito racial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Foto ilustrativa do google

Durante a celebração da missa em honra a Nossa Senhora Aparecida e ao dia das crianças que aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 12 de outubro, o padre Vagno Aparecida Reato, pároco da igreja aproveitou o momento para conscientizar os fieis a evitar o preconceito racial.

O preconceito, predomina nos mais diversos sentido, sendo ele preconceito contra o gênero feminino, classe social, raça e orientações sexuais não heterossexuais, entre outros.

Já o racismo é a manifestação de um preconceito racial que ocorre em situações específicas em que uma das raças foi, historicamente, considerada inferior à outra.

Padre usou como exemplo a imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e frisou que a Santa representada por sua imagem negra representa muitas coisas para o nosso País, sobre tudo a escravidão que marcou o Brasil.

Como mãe, ela não quer qualquer tipo de discriminação, divisão, separação ou racismo e a mensagem precisa ser entendida para que verdadeiramente sejamos irmão parente a Deus.

“Podemos ajudar uns aos outros com testemunhos, porque não é brigando, que nós humanos vamos apontar o caminho, porque o sinal maior de nosso Deus é amarmos uns aos outros como Deus nos amou, indiferente da escola de cada um”, completou o padre Vagno Reato.

Ouça aqui o áudio do padre Vagno Aparecida Reato:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️