baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

Patrulha Rural da Polícia Militar de Juara recebeu formação de padronização em Juina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os policiais militares que integram o serviço de patrulhamento rural receberam nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, na cidade de Juina instruções do Programa Patrulha Rural denominado “Campo Seguro”. A instrução foi ministrada pelo Tenente Coronel PM Candido, responsável pela padronização deste tipo de policiamento.

Segundo o Tenente Coronel Fábio Luiz Basto, comandante do Comando Regional 8º, todos os comandos Regionais terão a instrução que visa padronizar a nível estadual as ações nas áreas rurais.

A patrulha objetiva a redução dos crimes ocorridos nessas propriedades, além de visitas, as propriedades serão cadastradas e terão telefones de contatos para uma comunicação rápida com a Polícia Militar.

O Tenente Coronel PM Candido destaca que o sucesso alcançado na diminuição dos índices da região Sul, se deve não só a implementação da Patrulha Rural “Campo Seguro”, mas também da participação da população que através dos grupos de whatsapp tem realizado denuncias contribuindo no policiamento.

Para o Tenente Coronel PM Bastos, a instrução vem alinhar o trabalho já desempenhado pelas guarnições nas propriedades rurais da regional. “Observamos uma migração do crime da área urbana para a área rural, principalmente em época de safra, quando as propriedades têm em seus celeiros insumos agrícolas de alto valor, essa patrulha vem levar segurança as regiões distantes de nossas cidades.” Concluiu o Comandante do 8º Comando Regional, Tenente Coronel PM Bastos.

Em entrevista a rádio Tucunaré, o Tenente Coronel PM Candido falou da finalidade dessas ações. Ouça na íntegra:

O Sargento PM Esdras Gideão, responsável por comandar o serviço de patrulhamento rural no município de Juara destacou a formação de padronização foi muito importante para agregação de valores nessa área. Ouça a entrevista na íntegra:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️