baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Pecuarista de Juara faz o 1º Leilão na modalidade virtual com vendas em 19 município do Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Há 19 anos realizando 0 leilão tradicional de touros em Juara “João Conte e Convidados” no tatersal de leilões da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), que sempre contou com grande público do setor pecuário e agrícola, neste ano de 2020, em sua 20ª edição, o pecuarista se viu obrigado a fazer o leilão em uma nova modalidade, de forma virtual, em virtude da pandemia do novo coronavirus.

Mesmo diante da situação diferenciada do leilão, os resultados deste domingo, dia 09 de agosto foram surpreendentes e extremamente satisfatórios com uma média de R$ 19,306 reais por cada touro reprodutor vendido, compatível com a qualidade do produto ofertado, fator que superou a crise sanitária vivida durante a pandemia, conforme frisou o pecuarista.

Cerca de 41 pecuaristas espalhados por 19 municípios de Mato Grosso participaram e remataram os lances do leilão.  “Essa é a amostra de uma marca de rebanho que expandi Juara no cenário estadual e nacional”, ressaltou o pecuarista.

Nando foi categórico em afirmar que por muito tempo o setor da cria pagou a conta da pecuária ficando desvalorizada, e hoje o cenário está bastante positivo com valorização considerável, o que trás um grande legado de otimismo até mesmo com a integração lavoura e pecuária ficando mais propicio para recria.

Durante o leilão foi feita a parte social, onde foram arrecadados para a Casa do Menor em Juara uma quantia de R$ 14.550,00  a ser repassado a entidade.

Ouça aqui a entrevista completa do pecuarista Fernando Amado Conte (Nando Conte):

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️