baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020

Pecuaristas tem até dia 20 de junho para comunicar a vacinação contra aftosa junto ao Indea

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os pecuaristas de Juara têm até o dia 20 de junho para fazer a comunicação da vacinação contra aftosa junto ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), conforme prevê a legislação estadual vigente.

A informação é do médico veterinário do Indea de Juara, Francisco Valtenio Sales (Chiquinho). Ele lembrou que os pecuaristas que não cumprirem com suas obrigações estarão sujeito a multas de uma (UPFU) Unidade de Padrão Fiscal, ou cerca de R$ 151 ,00 reais  por animal não vacinado.

A Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, também reforçou que a vacinação terminou na última quarta-feira, dia 10 de junho e a comunicação deverá ser feita até 20 de junho, por e-mail ou presencialmente.

“A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, e a posterior comunicação da imunização, termina entre esta semana e a próxima, então é preciso que o pecuarista se atente aos prazos, para que não corra o risco de ser multado por não vacinação ou ter sua ficha sanitária bloqueada por atraso na comunicação”, alerta o diretor técnico da Acrimat, Francisco de Sales Manzi.

Por causa da pandemia do novo coronavírus houve adequações nos procedimentos da campanha.

Em abril, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Indea atenderam pedido feito pela Acrimat para que o prazo de vacinação contra a febre aftosa da primeira etapa fosse ampliado para 45 dias, no período de 27 de abril a 10 de junho, tempo suficiente para o pecuarista se adequar à nova realidade.

Para mais informações consulte a unidade local do Indea por telefone ou acesse

www.indea.mt.gov.br

Fonte: Redação acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️