Pela primeira vez na história Igreja católica não teve missa presencial no domingo de Ramos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa em todas as igrejas católica do mundo, sendo ela, a festa comemora a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Conforme rege a tradição, Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém. Na liturgia romana, este dia é denominado de “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. A liturgia católica ainda denomina a festa de diversas formas, como: “Páscoa Florida”, em contraste com a Páscoa enquanto tal que é “frutífera” e Pascha competentium ou Pascha petitum, pois era durante essa festa que aqueles que pedem o Batismo são apresentados.

Nesse dia, a missa celebrada pela manhã e a noite, o “Domingo de Ramos” é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja, e em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Neste domingo de Ramos de 2020, pela primeira vez na historia Cristã, as missas por toda igreja católica não foi celebrada de forma presencial, em virtude da prevenção contra a contaminação do Coronavírus (Covid 19).

A igreja católica de Juara fez a transmissão ao vivo via facebook e no período da noite, às 19:30h, a missa será transmitida como tradicionalmente pela Rádio Tucunaré FM 89.3 de Juara e via facebook da Paroquia são José de Juara.

Fonte: Redação acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️