baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 05 de Marco de 2021

Pescadores voltam suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

De acordo com as normais do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca) está confirmado o termino do período de Defeso dos peixes, o fim da Piracema em Mato Grosso para termina dia 31 de janeiro de 2021, que teve inicio no 1º de outubro de 2020 a 31 de janeiro deste ano.

A data foi mantida pelo nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Tocantins-Araguaia com base nos estudos de Monitoramento Reprodutivo dos Peixes de Interesse Pesqueiro no estado.

O Cepesca é um Órgão composto por Conselho, que atua como órgão colegiado deliberativo e consultivo auxiliando o Poder Executivo na propositura de políticas públicas para a pesca, 18 (dezoito) entidades entre representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Desevolvimento Econômico, Cultura, Ministério Público Estadual, UFMT, Unemat, colônias de pescadores, entidades do terceiro setor, Ibama e representantes do setor empresarial do turismo da pesca.

Em Juara, a entidade é representada pela Colônia Z-16 que tem como coordenador o pescador Bento Bezerra e superior em Sinop representada pela presidente, Julita Burko Duleba.

A presidente, Julita Burko Duleba e o coordenador Bento Bezerra afirmaram que não houve prorrogação do período da piracema em Mato Grosso, e que a partir da próxima segunda-feira, dia 01 de fevereiro, os pescadores poderão retornar suas atividades normais.

Colônia Z-16 empreende os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, além de outros municípios da região noroeste de Mato Grosso.

Fonte: redação-acessenoticias/radiotucunare/http://www.mt.gov.br

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️