Pesquisa diz que quase metade dos internautas no Brasil tiveram os seus celulares roubados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Infelizmente, o roubo de aparelhos celulares no Brasil não é um fato isolado. Infelizmente, quem já foi vítima desse tipo de problema está incluso em quase metade dos internautas brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita pela Mobile Time e Opinion Box, o número de usuários de internet do país que já foram vítimas de roubo subiu de 35% em 2017 para 49% neste ano.

No total, 45% dos entrevistados disseram ter sofrido o roubo ou furto no ano passado. Já 355 das pessoas já teriam passado pela situação mais de uma vez. Entre eles, 3% afirmaram que já passaram pelo problema quatro vezes no mínimo.

A pesquisa ainda disse que o roubo acontece com maior frequência do que o furto, em uma proporção de 63% a 37%, respectivamente. Vale mencionar que o roubo ocorre quando existe coação sobre a vítima, o segundo, porém, acontece quando o dono do aparelho não possui ciência do ato.

O levantamento mostrou ainda que 56% das pessoas que foram vítimas são do sexo masculino, enquanto 42% do sexo feminino. O índice teve uma mudança desde o último ano, em que mostrava que 41% das mulheres foram vítimas, e 38% dos homens tiveram seus aparelhos levados por bandidos.

Para completar, segundo as estatísticas, 70% dos entrevistados acabam substituindo o aparelho roubado por um smartphone mais novo. Somente 12% preferem um aparelho mais fraco, e 16% optam por um modelo igual.

Além disso, aproximadamente 39% das pessoas já teriam comprado um celular usado, sendo que 43% não sabiam se a unidade era roubada.

E você, já foi vítima de roubo ou furto de celular? Fez o boletim de ocorrência?

Como sabemos, roubos e furtos são recorrentes no país, assim sendo, é necessário que se faça um boletim de ocorrência e ainda providenciar todas as medidas para bloquear o aparelho.

Fonte: Oficina da Net

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️