Pesquisa entre pais de alunos da Escolas municipais de Juara aponta que maioria não quer retorno as aulas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Sem nenhum sinal de que as aulas possam ser retomadas nos próximos dias da rede municipal de ensino de Juara, a secretaria de educação prepara salas de aulas para quando isso acontecer.

A secretária de educação de Juara Fernanda Alves disse a reportagem da Rádio Tucunaré e ao site Acesse Notícias, que as várias tentativas de retorno às aulas se devem a insegurança causada pela pandemia e, portanto, se acontece rum fato novo com o estado a rede Municipal se adequará.

As aulas podem voltar a qualquer momento mas somente se dará de acordo com as deliberações da vigilância sanitária e Secretaria de Saúde ou então, permanecerá suspensa até que o retorno seja seguro.

Existe um plano estratégico em caso de regresso as aulas, pois as escolas municipais estão sendo adequadas com lavatórios externos para os alunos fazerem a higienização das mãos e organizando tapetes sanitizantes dos calçados e outras estratégias estão sendo preparadas para quando o retorno às aulas acontecer.

As atividades pedagógicas estão sendo realizadas em parceria com as famílias, através do grupo de WhatsApp da turma e diante dessa perspectiva atual, as escolas realizaram uma pesquisa, onde a maioria das unidades, os pais declararam não querer o retorno às aulas.

A secretária entende que existem momentos que causam insegurança aos pais, devido ao transporte escolar das crianças e essa assiduidade dos pais em busca do material demostra mais, a importância de continuar com as atividades remotas e no sentido de que eles acreditam serem seguros o momento do não regresso das aulas, ou seja, os pais não querem o retorno às aulas nesse momento e assim, a educação pública municipal não tem previsão para o retorno.

Ouça entrevista com a Secretaria Fernanda Alves:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️