baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

PIB de Mato Grosso cresceu 41% na última década, o maior do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Quando alguém disser que Mato Grosso tem crescimento Chinês não duvide. Dados da MB Associados, consultoria de análise macroeconômica, apontam que crescemos muito na última década. O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou em 41% em relação ao período anterior, suficiente para nos colocar na liderança da economia brasileira.

É claro que o PIB da China cresceu 80%, neste mesmo período, mas estamos falando de um país com mais de 1 bilhão de habitantes. Mato Grosso tem apenas cerca de 3 milhões de cidadãos responsáveis pela maior produção de bens e serviços do país, assumindo a liderança econômica brasileira.

O segundo colocado é o estado do Piauí, que cresceu 34,5%. Mato Grosso também lidera na projeção de crescimento para 2021, com aumento de 4,97%, bem a frente do Brasil que só deve crescer 3,2%.

Conforme a análise, o agronegócio é o principal condutor do crescimento do PIB estadual. MT é o principal produtor de grãos do país e deve ser o responsável por quase 30% da safra nacional este ano.

A consultoria projeta que a renda total gerada pelo agronegócio em todo Brasil deverá atingir em 2021 o volume recorde de R$ 965 bilhões, com um salto de 40% na comparação com 2020, quando essa conta fechou em R$ 687 bilhões.

Fonte: Reporter/MT

Com muito ❤ por go7.site