baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Policia Civil de Juara prende 5 pessoas acusadas de homicídio tentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Polícia Judiciária Civil de Juara desencadeou uma operação na tarde do dia 13 de Abril, que culminou na prisão de cinco pessoas.

O delegado Dr Carlos Henrique Engelmam em entrevista à rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, informou essa que operação aconteceu na manhã do dia 13, com apoio das autoridades policiais da cidade de Porto dos Gaúchos, dando comprimento ao mandato de cinco prisões expedida pela 3° Vara desta Comarca.

Essas pessoas capturadas são apontadas como autores de um homicídio tentado, em Juara no dia 14 de Março de 2021. A vítima teria sido levada a um local ermo e teria sido alvejada com disparo de arma de fogo e embora ter resultado e ilesa, chegou a ser levada ao Hospital Municipal.

Em suas declarações, a vítima contou com exatidão como os fatos aconteceram e também a identificação dos autores do ilícito.

A 3°  Vara não só emitiu os mandados de prisão preventiva contra os apontados como autores do crime como também o mandato de busca e apreensão nas residências dessas pessoas, para ser arrecadado a arma do crime ou eventuais outros elementos de cognição, explicou o delegado.

Em duas residências distintas os policiais localizaram drogas ilícitas com destino de venda e em decorrência desses fatos, eles foram capturados e também foram presos em flagrante, por crime de tráfico de droga ilícitas.

Em relação ao autor dos disparos, Dr  Carlos explica que este ponto está claro, e embora o autor tenha negado, existem provas contundentes quanto a autoria e todos os envolvidos que participaram no cometimento do crime sendo que, apenas um deles foi o autor direto do fato que puxou o gatilho.

A ama não foi encontrada, mas sabemos que se trata de uma organização criminosa, que tenta se realizar em nossa município e que está sendo diuturnamente combatida pela polícia judiciária civil e demais forças de segurança e sabemos que essas armas de fogo ficam flutuando entre as residências dos indivíduos”, disse o delegado.

Quanto a motivação desse crime, o delegado explicou que a vítima lhe contou, que os meliantes perguntaram para a vítima a respeito da morte de um sujeito em 2019 e portanto, ficou claro que os meliantes acreditavam que a vítima teria sido o autor da morte deste conhecido em 2019 e passaram a tirar tentando matá-lo, como vingança, mas ele se embrenhou na mata e acabou conseguindo se livrar da morte.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site