Polícia Militar de Castanheira recupera 61 cabeças de gado furtadas e leva 05 pessoas para a delegacia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cinco pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar por suposto envolvimento com furto de gado no município de Castanheira.

De acordo com o Cabo PM Branco, a guarnição foi solicitada na tarde desta quinta-feira (01.10), onde o comunicante informava que tinham sido subtraídas 49 cabeças de gado de um arrendamento, que ele locou, para colocar o gado, na zona rural daquele município.

Imediatamente a viatura da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Adair, se deslocou para o local indicado e conseguiu abordar os dois caminhões que estavam transportando o gado para uma outra propriedade.

Os motoristas dos caminhões, Hércules e Adalton Cândido, assim como o gado, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juína. Eles alegaram que foram contratados apenas para o transporte do gado, mas não sabiam que eram produtos de furto.

A PM foi informada que os responsáveis por prender e embarcar o gado foram os suspeitos Bruno Rios, vulgo “Batatinha”, e Anderson, vulgo “Maninho”, que é gerente da Fazenda Santa Maria.

O gado foi retirado da Fazenda Santa Maria, na linha Vale do Ouro, vizinho do arrendamento, e levado para o sítio Vitória da Conquista. Tratam-se de 42 novilhas com a marca PTT,  e 07 animais, sendo 06 vacas e 01 touro, de propriedade do Sr Marcos Vinícius Dornelas Souza.

Além dos motoristas, foram conduzidos o dono do sítio para onde o gado foi levado, Sr Jailton Rodrigues da Silva, Bruno Rios e Anderson. Devido as condições do gado, preso no caminhão desde cedo, o rebanho foi liberado para os proprietários.

O Delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr Carlos André, irá ouvir os envolvidos e apurar se existe a participação de mais alguma pessoa.

Fonte: juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️