Polícia Militar e governo do Estado desmentem facknews de multa de 500 reais por não usar máscaras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com objetivo de sensibilizar as pessoas pela necessidade do uso da proteção, antes de aplicar qualquer tipo de penalidade, tanto ao cidadão quanto às empresas, no último, dia 03 de abril, o governador Mauro Mendes de Mato Grosso lançou a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, em que demonstra, seguindo especialistas e recomendações do Ministério da Saúde, que ao usar a máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido.

Apesar de o decreto prevê multa para quem descumprir a medida, os valores ainda não foram definidos, e nesta semana deverão ser divulgadas as sanções para quem descumprir a recomendação.

Recentemente uma noticia facknews propagou uma mensagem sobre aplicação de multa no valor de R$ 500,00 para quem não usasse máscara a partir desta segunda-feira, dia 13 de abril.

O govenador do Estado, Mauro Mendes assim que soube desmentiu o boato e classificou a informação como noticia falsa.

Com um jornalismo dinâmico e com a finalidade também de esclarecer esse fato publicado, a reportagem da Rádio Tucunaré procurou o comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, Tenente Coronel, Marcelo Moraes para fala sobre o assunto.

O comandante desmentiu a informação revelando que se trata de boatos e noticia falsa sem procedência, sendo que o decreto lançado pelo governo de Mato Grosso obriga aos estabelecimentos públicos e privados exigirem de seus colaboradores o usos das mascaras protetoras, e estimula a população através da campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, a também usar mascaras para se proteger contra a propagação do Coronavírus.

Ouça o áudio da informação:

 

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️