Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 16:19

[dataehoranews]

Empresária de Juína cai em golpe no PIX e perde quase R$ 8.000,00

Nesta semana foram registrados vários casos de golpes aplicados em moradores da cidade de Juína e Castanheira, o mais recente ocorreu hoje, em que uma empresária recebeu uma mensagem via WhatsApp de um criminoso que usou o perfil de seu filho, porém com um número diferente, e alegou estar precisando de uma quantia em dinheiro naquele momento e que teria trocado de número.

Preocupada com a possível necessidade do filho, a empresária transferiu via PIX um valor de R$ 7.987.80, que foi depositado em uma conta repassada pelo telefone (66) 99660-8023 que informou a agência 3589 e conta 010942837 em nome de Larissa Dos Santos Margarida.

Somente depois da transferência é que a mulher percebeu que se tratava de um golpe, a empresária procurou a delegacia de polícia judiciária civil e registrou boletim de ocorrências.

Outros casos

Nesta semana, uma idosa, de 66 anos, recebeu uma mensagem no WhatsApp, em que uma pessoa usando a logomarca da empresa de seu filho que é empresário na cidade de Juína, se fez passar pelo rapaz e pediu para a senhora efetuar um depósito via transferência bancária, de quase 10 mil reais, alegando que precisava pagar um fornecedor naquele mesmo momento, e logo após efetuar o depósito, o golpista não satisfeito pediu mais um valor, fato que levou a senhora idosa a desconfiar que se tratava de um golpe e procurar o filho, onde acabou confirmando que havia caído em um golpe.

Ainda nessa semana a empresa Casterleite de Castanheira também foi uma das inúmeras vítimas. Criminosos passaram cheques falsificados do Bradesco e Caixa Econômica Federal no comércio utilizando o CNPJ do laticínio, mas a empresa possui somente contas em duas cooperativas. O proprietário também registrou queixa na delegacia de polícia.

Diante desses fatos, deixamos um alerta para que as pessoas que por acaso recebam mensagens de pessoas se dizendo um amigo, ou parente, que verifique muito bem antes ligando para a pessoa e se certificando se realmente é um parente ou conhecido que está fazendo tal solicitação.

As modalidades de golpes aplicados têm se inovado, e os golpistas usam de dados até mesmo confidenciais que somente os familiares tem para cometer crimes.

Fonte: Juína News

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br