Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 09:06

[dataehoranews]

Filho surta, derruba porta de banheiro e tenta matar mãe a facadas

Um jovem de 19 anos, com problemas mentais, foi socorrido dentro do córrego do bairro São Mateus, nas proximidades da Musiva, em Cuiabá, após ter um surto psicótico e esfaquear a própria mãe. O crime aconteceu nas proximidades da Avenida Beira Rio, no final da tarde dessa quarta-feira (19), na casa de uma vizinha.

De acordo com as informações, mulher chegou a se trancar no banheiro para não ser morta, mas o filho derrubou a porta e a esfaqueou.

A mãe do jovem, 38 anos, foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde funciona o novo Pronto-Socorro da Capital, por familiares. A vítima deu entrada na Unidade de Saúde consciente, com hematomas pelo corpo e ferimentos causados pelos golpes de faca no braço esquerdo e na costela. Não há informações sobre o atual estado de saúde da paciente.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região que tentaram segurar o rapaz, porém, ele conseguiu correr, entrar no córrego, onde permaneceu sentado segurando a faca que usou na tentativa de homicídio.

Os militares pediram apoio a uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas) e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Com ajuda da família, após um longo tempo de conversas e negociações com o acusado, o rapaz soltou a faca, momento em que foi imobilizado e entregue aos cuidados dos paramédicos do Samu.

O jovem foi encaminhado à Policlínica do bairro Verdão, onde foi sedado e ficou sob cuidados médicos.

A guarnição militar, em seguida, foi ao HMC e conversou com a vítima.

A mulher explicou que estava com o filho em casa, conversando, quando de repente ele teve uma crise de surto e foi para cima dela com chutes e socos, e a jogou no chão. Nesse momento ela conseguiu se levantar e correu para a casa vizinha. O acusado foi atrás, invadiu a residência e chegou a derrubar a porta do banheiro, onde a vítima estava trancada para se proteger. Com a faca nas mãos começou a desferir golpes na mãe.

Ele só parou após os vizinhos intervirem na situação e tentar o segurar, mas ele conseguiu se desvencilhar e correr para o córrego.

A vítima ressaltou ainda que o filho é doente, tem transtornos mentais, faz tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados.

Os militares voltaram para a delegacia Central de Flagrantes, onde registraram a ocorrência e encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas providências cabíveis ao caso.

Fonte: Reporter/MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br