Uma jovem de 23 anos, identificada como Daiana Sousa Lima, foi morta a facadas, por um homem de 54 anos, na porta de um bar, no início da madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Vila Nova, município de Vila Rica (1.259 km da Capital).
Um homem de 34 anos, nome não divulgado, que estava com a vítima, também foi atacado e terminou atingido por um golpe de faca no lado direito do abdômen.
Uma equipe médica do município atendeu a ocorrência, quando atestou a morte de Daiana, que não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida ainda na rua. A segunda vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma briga generalizada na porta do referido bar, mas quando os policiais chegaram ao local, populares apontaram o casal que estava caído no chão ensanguentado.
Embora ferido, o rapaz conseguiu relatar à PM que foi atacado por um ‘senhor moreno de estatura baixa’ que chegou de moto no bar, de forma violenta, quando começou a agredir os clientes e depois fugiu a pé, abandonando o veículo no local.
Ainda durante o atendimento da ocorrência, os militares receberam informação de que um senhor com as mesmas características repassadas pela vítima e testemunhas, deu entrada em uma unidade de saúde com um braço quebrado, segundo ele, devido uma briga.
A PM se deslocou até o endereço repassado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), onde encontraram o acusado em atendimento.
Segundo o agressor, ele teria passado pelo local com sua motocicleta Yamaha YBR 125, quando teria sido abordado por populares armados com um facão e pedaços de madeira ‘pedindo dinheiro’.
Em determinado momento, ainda segundo o acusado, o ‘ladrão’ deixou o facão cair, momento em que ele pegou a arma para se proteger, partiu para cima dos supostos agressores, conseguiu se desvencilhar do tumulto e fugiu correndo a pé, deixando sua moto para trás.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A segunda vítima continuava internada até a publicação desta reportagem.