Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 14:30

[dataehoranews]

Homem se passa por testemunha, foge e acaba preso por ter cometido crime

Um homem, identidade não divulgada, foi preso nesta terça-feira, dia  (16) acusado do homicídio de Francisco Massai, 54 anos, assassinado com mais de 70 facadas no dia 08 de maio, uma sexta-feira, dentro de casa, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km da Capital).

De acordo com a ocorrência, o homem preso foi a primeira pessoa a ser ouvida pelo delegado, quando se colocou à disposição da polícia e se colocou como testemunha dos fatos, quando em seu depoimento incriminou outra pessoa.

No decorrer das investigações, após ouvir várias testemunhas, os investigadores coletaram informações e indícios que apontavam a até então ‘testemunha’ como autor do crime, além de constatar que o acusado mentiu em seu depoimento.

Após as constatações, o delegado do município Maurício Maciel representou na Justiça pela prisão temporária do acusado, o que foi atendido e o mandado de prisão temporária emitido. Porém, o homem não foi encontrado no endereço informado anteriormente na unidade policial e foi dado como foragido.

Em um trabalho integrado com a polícia do município de Pontes e Lacerda, os investigadores de Vila Bela da Santíssima Trindade apuraram possíveis locais do paradeiro do assassino e deram início ao trabalho de monitoramento do bandido até a prisão nesta terça-feira (16).

No momento da abordagem, o homicida resistiu à prisão, partiu para cima dos policiais, mas foi imobilizado, algemado e colocado na viatura. Em seguida, o acusado foi encaminhado à delegacia, onde foi questionado novamente pelo delegado sobre as ‘inconsistências’ de seus depoimentos anteriores e ainda mantido preso enquanto o delegado conclui o inquérito.

Na sequência, toda a documentação será encaminhada ao Ministério público Estadual (MPE), que irá estudar o inquérito e decidir se denuncia o preso à Justiça.

Fonte: ReporterMT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br