Um jovem procurou a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Grande, para denunciar a ex-mulher, 22 anos, por maus-tratos contra a filha do casal, uma menina de apenas 11 meses, que foi encontrada pelo pai com hematomas e queimaduras, na noite da última terça-feira (30), no bairro Cristo Rei.
O homem buscou a filha e a levou para uma unidade de saúde para receber cuidados médicos e em seguida procurou a polícia.
De acordo com o relato do rapaz, ele e a acusada estão separados desde o nascimento da filha e que a ex teria dito que “não queria mais saber da menina” e que se ele não fosse buscar a criança a mulher iria dar a bebê para “alguém”.
“No momento em que fui buscar ela vi que ela estava cheia de hematomas, assaduras, queimaduras causadas por cigarro”, explicou o pai.
Questionado sobre a motivação, o jovem não soube explicar o porquê de a acusada machucar a própria filha.
Após as denúncias, foram feitas buscas no endereço da acusada, mas ela não foi encontrada e até o momento é dada como foragida.
O Conselho Tutelar explicou que será feito o pedido de medida protetiva para a criança em desfavor da mãe e a menor ainda passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar as agressões.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município que investiga o caso e busca pelo paradeiro da agressora.