Policiais militares receberam capacitação para atuarem em ocorrências de violência contra mulher

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No último dia 17 de setembro de 2020, com a finalidade de melhorar ainda mais a segurança e proteção as mulheres vítimas de violências, o Comando Regional 8 de Juina, região noroeste de Mato Grosso realizou um curso de capacitação para os policiais militares pertencentes a essa regional.

O curso aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes de Lojas (CDL) de Juína e contou com a presença da coordenadora do Patrulhamento Maria da Penha de Cuíaba, onde capacitou os policias a atuarem na Maria da Penha para atender as ocorrências de violência contra a mulher em toda a regional deste comando. A capacitação do Programa Patrulha Maria da Penha foi promovido pela Polícia Militar, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

A capacitação contou com varias unidade da Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT) e além da cidade pólo Juína recebeu os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugre, Juara, Tabaporã e Novo Horizonte.

A partir dessa capacitação, assim que iniciarem seus trabalhos, os polícias militares deverão fazer visita as vítimas de violência, mas primeiramente trabalharão o empoderamento e a retomada de autonomia da vítima, e com a permissão dela será dado continuidade ao acompanhamento que serão feitos de acordo com cada caso.

O agressor também receberá visita dos policiais que acontecerá apenas uma vez com objetivo de avisá-lo que a Polícia Militar está acompanhando a vítima e reforçar as ordens judiciais de afastamento e as consequências do descumprimento da liminar, onde caso o agressor descumpra poderá ser penalizado perante a lei.

É importante salientar que existem ainda os canais para denúncia da violência domestica que é o número 180, e o 190 da Polícia Militar que estão diariamente disponíveis para atender rapidamente o chamado das vítimas ou denunciantes desses crimes.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o comandante do 8º Comando Regional, Coronel PM, Fábio Luiz Basto falou da importância do curso e de como serão as atuações dos policiais militares nessas ações após o curso de capacitação dos mesmos, onde os policiais atuarão também nos municípios de Juara, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Ouça a entrevista do Coronel PM, Fábio Luiz Basto:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️