baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 11 de Abril de 2021

Ponte sobre Rio Aripuanã foi reformada com apoio da Nexa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
A Nexa, de forma voluntária e em parceria com a gestão pública municipal e estadual, concluiu a reforma da ponte de madeira sobre o Rio Aripuanã, localizada na rodovia estadual MT-208. O trecho é essencial às comunidades rurais do município, pois permitirá a trafegabilidade aos assentamentos, áreas indígenas e Distritos de Conselvan, Rio Branco e Lontra. A empresa foi responsável pela doação da madeira utilizada no trecho da ponte, cuja reforma não pode ser concluída em 2019. A obra durou cerca de 60 dias e o local foi interditado por medidas de segurança. O tráfego foi liberado no último dia 10.
Desde 2019 a Nexa vem realizando através de parcerias uma série de ações a fim de garantir a acessibilidade dos moradores de Aripuanã. No ano passado a empresa também forneceu madeira para medidas estruturantes na ponte. Em janeiro de 2020, a Nexa atuou na readequação da Estrada Vicinal Poraquê, que liga a MT-208 às comunidades rurais da região. No total, foram revestidos 10 quilômetros da estrada. As melhorias são resultado do convênio assinado entre a Nexa e a Prefeitura Municipal de Aripuanã.
Em setembro de 2020, a Nexa e o Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (SINDILAM) foram parceiros no processo de manutenção e recuperação da Estrada da Salvação, mediante assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as entidades. Além de servir de rota alternativa, o trecho permitiu o escoamento de produtos florestais, agrícolas e pecuários, além de servir de rota para o Projeto Aripuanã, que encontra-se em fase de implantação.
De acordo com o consultor de Relacionamento Institucional da Nexa, Sérgio Oliveira, a ação reflete o compromisso da Nexa em contribuir com o desenvolvimento local, o que beneficia diretamente o dia a dia da população de Aripuanã e região. “A reforma da ponte de madeira que transpõe o Rio Aripuanã beneficia a logística local. Trata-se de uma parceria com a gestão pública local que irá beneficiar toda a população. Demos agilidade nos processos e asseguramos a trafegabilidade a toda comunidade que tem acesso ao trecho, pois passará a ter mais segurança com as melhorias”, avalia.
Dados revelam que em média trafegam pelo local cerca de 3 a 5 mil usuários em determinados períodos, pois é considerada um dos principais acesso à zona rural do município.

Fonte: TOP NEWS com Assessoria Thiago Itacaramby

Com muito ❤ por go7.site