baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Ponte sobre Rio Aripuanã na MT-208 está liberada para trafego de veículos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No fim de tarde de terça-feira, 10 de novembro, a ponte de madeira sobre o Rio Aripuanã localizada na MT- 208, que liga o município de Aripuanã ao distrito de Conselvan. Além das comunidades do Rio Branco e Projeto Lontra está liberada pra o trafego de veículos.

A interdição no mês de setembro se da por conta da situação precária e risco de desabamento da ponte. Conforme a gestão municipal, a interdição é necessária para a segurança de motoristas e usuários, após vistoria técnica, indicando instabilidade da estrutura.

Com a liberação da ponte principal, a população vão economizar 15 quilômetros a menos de trajeto, devido à utilização de uma via pela Estrada da Salvação, que era o desvio até retornar novamente na MT-208. A reforma da ponte teve parceria com Sindicato das Indústrias de Laminados e Compensados do Estado de Mato Grosso (Sindilam).

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), assinou o contrato para a execução dos serviços de construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Aripuanã. A ordem de serviço para início efetivo das obras deve ser emitida nos próximos dias.

A ponte de concreto terá um total de 240 metros de extensão e é fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico do município de Aripuanã e a região Noroeste de Mato Grosso. Isso porque vai permitir a ligação de Aripuanã ao distrito de Conselvan, à cidade de Rondolândia e ao estado de Rondônia.

Fonte: Topnews

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️