População de Juara tem cumprido medidas sobre uso de máscara facial, diz comandante do 21º BPM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Polícia Militar de Juara através do 21º Batalhão do Vale do Arinos está coordenando as ações de fiscalização realizadas pelo Procon e órgãos de vigilância sanitária municipal.

Cabe aos órgãos fazer a aplicação de multa aos estabelecimentos privados que não se adequarem ao uso de máscaras faciais, e vale ressaltar que Mato Grosso foi o primeiro estado do país a instituir o uso obrigatório de máscaras.

A penalidade está prevista no Decreto 465, do dia 27 de abril. O valor da multa é de R$ 80 por pessoa sem máscara dentro das instalações, seja funcionário ou cliente.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, o Tenente Coronel PM, Marcelo Moraes, comandante do 21º BPM explicou que essa primeira fase é mais orientativa, e que somente a partir da próxima serão aplicadas as multas caso haja descumprimento do decreto 11.110 do governo estadual.

Para o comandante, a visão é de que a maioria das pessoas está realmente respeitando o cumprimento das medidas e até o momento não houve nenhuma queima por parte dos comerciantes e empresas sobre o desrespeito das medidas preventivas.

Ouça a entrevista do comandante do 21º BPM:

O diretor do Procon de Juara, Amauricio Alves Cordeiro ressaltou que tanto a população, quanto os comerciantes estão cumprindo as medidas preventivas, conforme análises da primeira semana de fiscalização. Ouça a entrevista do diretor do Procon:

 

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️