População poderá utilizar aplicativo Pardal para denunciar crimes eleitorais durante campanha política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As denuncias de crimes de cunho eleitoral referente as eleições municipais 2020 poderão ser feitas de segunda a sexta feria das 14 as 18 horas na Promotoria Pública e também pelo aplicativo Pardal.

Desde o ano de 2018, a Justiça eleitoral possui o aplicativo Pardal que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral.

Em entrevista a rádio Tucunaré o promotor eleitoral da Comarca de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira que conduzirá o processo eleitoral 2020 explicou como os cidadãos deverão fazer as denúncias.

As denuncias feitas pelo aplicativo Pardal caem direto na caixa de email do promotor eleitoral e os denunciantes podem até mesmo enviar fotos e vídeos com comprovação dos fatos denunciados.

Para o promotor, essa colaboração é de suma importância para ajudar a justiça eleitoral na condução dos processos em todas as eleições, sendo elas municipais e estaduais e nacional, onde a população que está mais perto do processo tem todo conhecimento dos fatos ocorridos durante o período de campanha eleitoral.

Ouça a entrevista do promotor eleitoral da Comarca de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️