baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Por mais um ano, Escola Militar Tiradentes conquistou boa aprovação no INDEB e na Prova Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Por mais um ano, a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Cabo Israel Wesley Prado de Almeida” do município de Juara conquistou boa aprovação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e também na Prova Brasil.

Essas avaliações pertencem ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

O Cabo PM Batalha, coordenador pedagógico da Escola Militar Tiradentes se mostrou feliz pelo desempenho dos alunos em conquistar boas aprovações nessas avaliações, que mesmo não tendo participado da Prova Brasil, neste conseguiram um percentual de 6.2, resultado considerado ótimo para o ensino médio.

A conquista é uma participação de toda conjuntura dos professores, alunos, pais e todo corpo docente da Escola que formam essa metodologia.

O resultado ficará marcado na historia, conforme frisou o Cabo PM Batalha, coordenador pedagógico da unidade escolar, principalmente pelo momento de pandemia do novo coronavirus que estamos vivendo, e mesmo assim profissionais da educação e alunos estão empenhados em fazer uma educação de qualidade.

“Os alunos aprendendo, os professores ensinando e os pais colaborando para toda essa conjuntura educacional da Escola em questão”, completou o coordenador Batalha.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Ouça na íntegra a entrevista do coordenador pedagógico da Escola, Cabo PM Batalha:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️