baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sábado, 31 de Outubro de 2020

Pré candidatos a prefeito e Vice falam como será o “tom” de suas campanhas. Confira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O dia 13 de setembro ficou marcado pelas convenções partidárias na cidade de Juara que definiram candidatos ao cargo de prefeito e vereadores para o pleito de 2020 e agora dependem do aval da justiça Eleitoral para homologar as candidaturas.

A reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou os pré candidatos aprovados em convenção e que vão aguardar até o dia 26, para que suas candidaturas sejam homologadas pela justiça eleitoral, quando então, iniciarão suas campanhas pedindo votos aos eleitores.

O Partido Social Liberal (PSL) indicou o empresário Valdinei Holanda de Moraes (Nei Drogas) como vice na chapa de Carlos Sirena (DEM), também confirmado em convenção realizada neste domingo.

O pré-candidato a prefeito Carlos sirena, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que seu nome foi aprovado em convenção e aguarda que o registro seja feito. Sobre os projetos e propostas continuam sendo as mesmas e ele acredita que a campanha continuará dentro da normalidade como vem acontecendo até agora. Em composição com partido PSL, que indicou o vice Ney da farmácia, partidos estão Unidos com todas as questões legais em ordem e Carlos fez de frisar que será uma campanha totalmente respeitosa. “Os nomes estarão à disposição da população. A população é soberana, é assim que tem que ser o processo democrático e que tenhamos sempre uma campanha respeitosa e que ao final dela, todos saiam conversando”, disse.

O grupo está formado, consolidado e todos vão sair vitoriosos independente do resultado das urnas”, reafirmou.

Sobre o tempo de campanha, Carlos analisa que um tempo menor de campanha não é prejudicial ao contrário é bom para o eleitor e na cidade de Juara todos se conhecem e o eleitor poderá fazer uma análise fria e tranquila do que ele pensa e acredita ser o melhor para a cidade.

O candidato a vice com Carlos será Ney da farmácia e o nome dele foi escolhido em todas as convenções dos partidos coligados.

Em entrevista Ney disse, que não colocou o seu nome para ganhar eleição de ninguém, mas para que a cidade ganhe e que tenha um instrumento de auxílio para uma cidade melhor ainda e que as pessoas o tenham como um ser que está à disposição para ouvir ir e o mais importante de tudo é mostrar para a sociedade que colocou o seu nome para ser vice do Carlos sem pedir nada em troca. “Eu não pedi uma secretaria, um gabinete para trabalhar, mas o seguinte: Que as reivindicações da nossa sociedade possam ser ouvidas pelo prefeito então coloco como vice e quero deixar claro para toda a sociedade, que vou cumprir com todo respeito e disciplina necessária para fazer essa cidade de oportunidades para todos, com geração de emprego e renda, com condições dignas para as pessoas vivam e seja na farmácia ou onde eu estiver, estarei disposto a ouvir e levar as reivindicações”, disse. Nei parabenizou seu partido e ao mesmo tempo agradecer o Carlos pela oportunidade.

Pelo Partido Liberal (PL) ficou confirmado candidato a prefeito, Priminho Antônio Riva, disse à rádio Tucunaré que do mesmo partido PL Leo boy ficou como candidato a vice. A chapa está saindo completa com 14 candidatos a vereador, com o número de candidatas mulheres com vagas preenchidas e inclusive, Priminho Riva contou que havia mais candidatos, ao todo eram 26 pretendentes e após conversas internas, chegaram ao número máximo permitido de 14 nomes.

Nenhuma campanha é fácil e acredito que vamos encontrar muitas dificuldades, mas estamos preparados para isso, mentalmente e espiritualmente para essa batalha até o dia 15 de novembro”, disse.

Em relação à campanha e a pandemia, “estaremos no período de chuvas e o acesso das Comunidades para chegar na cidade será grande e nem sempre vão conseguir chegar e também o desestímulo de fazem com que as pessoas não compareceram para votar, mas estamos otimistas e acreditamos que a maioria vá comparecer e acreditamos que vão atingir cerca de 15.000 votos bons”, explicou.

O grupo vai ser dividido para fazer visitas e cada grupo vai participar de pequenas reuniões de 3 a 4 por dia, informou Priminho.

O vereador Léo Boy presidente do PL, disse que consolidou sua participação nas eleições como candidato a vice de seu partido, e pela rádio tucunaré, agradeceu todos os membros do diretório que compareceram na convenção.  Agora dependerá da Justiça Eleitoral consolidar essa escolha do partido, para então iniciar a campanha.

Léo espera que essa campanha seja pacífica como é a cidade, onde todos conhecem a história de cada um e disse que pediu aos pré-candidato a vereador que tenham cautela e respeito com a história de cada pré-candidato, uma política limpa e saudável. “Eu não gosto de discussões sem resultados positivos e eu acredito e vou fazer de tudo para que essa eleição seja pacífica, porque Deus é maior”, disse.

Os candidatos pelo Solidariedade (SD), Flávio Valério, está candidato a prefeito e tem o empresário Júnior Dalpiaz, como candidato a vice-prefeito (SD) aceitos em Convenção.

Flávio Valério disse a nossa reportagem, que a convenção definiu o nome da Copligação como “Juara do Futuro” e consolidou seu nome para candidatura. Ele conta, que recebeu apoio em vídeo de José Carlos do Pátio, prefeito de Rondonópolis, que tem 9 mandatos e o apoia como pré-candidato a prefeito de Juara.

Nesse momento serão nove candidatos a vereadores e os nomes dos pré-candidatos serão avaliados pela justiça eleitoral.

Os partidos PSD e PV fizeram uma aliança e o PV vai lançar 10 candidatos a vereador e o Solidariedade 10 candidatos. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas até o dia 25 de Setembro, informou. Sobre a proporcionalidade de homens e mulheres o partido cumpriu todas as normas.

Flávio informou que pretende fazer uma campanha com muita seriedade e falando verdades através de propostas viáveis e possíveis de serem realizadas. “Não adianta eu fazer proposta aqui, que não daremos conta de cumprir, porque saímos de uma campanha com nomes manchado e eu não quero isso para minha vida e nem para minha carreira, porque já temos uma história iniciada em Juara e quero continuar com meu nome limpo e andando de cabelo cabeça erguida”, disse.

O plano de Governo está pronto e é muito bonito e interessante para o município de Juara, frisou. Sobre suposto aumento na abstenção de votos nessa eleição, Flávio acredita que possa acontecer pelo desânimo das pessoas e também pelas dificuldades naturais da época de chuvas, mesmo assim ele acredita que vai alcançar um bom volume.

O candidato a vice é o empresário Nelson Dalpiaz  Júnior, popular Junior, disse que são vários fatores que o levaram a aceitar o convite para ser candidato a vice: É nascido em Juara, Nelson e Nilza, tem dois filhos e esposa e acredita que é preciso melhorar. A questão dos asfaltos na cidade estradas, o lixão que vem sendo empurrado há vários anos são problemas que precisam ser resolvidos. “Percebemos a necessidade de todo morador buscar melhoria para Cidade. Tudo que nós precisamos é falar bem de nós mesmos não adianta falar mal do outro e vamos gastar o nosso tempo para falar de nós”, disse.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️