baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Prefeito Carlos Sirena desmente Fake News e explica recursos federais destinados a Juara para combate a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Circulou em alguns órgãos de imprensa, bem como em redes sociais, que a Prefeitura de Juara teria sido contemplada com recurso expressivo do Governo Federal, cerca de 11 milhões de reais, para combate a pandemia pelo coronavirus e que, tais recursos estariam na conta da Prefeitura de Juara.

Em resposta a essa Fake News o Prefeito Carlos Sirena declarou em entrevista coletiva na manhã do dia 06, em seu gabinete, que até o último minuto de sua gestão vai prezar pela transparência, para evitar equívocos.

O Prefeito Carlos citou que existem esses equívocos que precisam ser esclarecido a começar pelo anúncio de que Juara teria recebido 11 milhões de reais. Esse dinheiro não chegou em Juara, mas se esse recurso vier, ele será o primeiro a convocar a imprensa para mostrar que o recurso está em caixa, a sociedade vai saber e vai partilhar conosco até a utilização dos mesmos, disse.

Um projeto foi votado no Senado e essa verba será distribuída entre os Governos de Estado e municípios, onde ficaria 50% para cada, mas isso foi alterado, ficando então a cota de 60% para o estado esses 40% para os municípios. De acordo com as informações do senador Welligton Fagundes, a cifra que deveria ser de 11 milhões foi diminuída e está em nove milhões, e ainda será entregue em quatro parcelas e mais, novamente será necessária a aprovação do senado.

A Prefeitura de Juara não tem esse dinheiro em caixa e quem quiser pode pedir o extrato, assim declarou.

O Prefeito Carlos Sirena explicou ainda, que não sabe quais serão as normatizações para usar esse dinheiro e as prioridades deverão ser atendidas em reunião com os vereadores. Não vamos criar falsas expectativas. O bem público vem acompanhado de normas e devemos seguir a legalidade, disse.

Ouça as explicações do Prefeito Carlos sirena

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️