baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terça-Feira, 13 de Abril de 2021

Prefeito de Juara, Carlos Sirena pretende desviar trecho íngreme da serra do Nicanor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Prefeito de Juara Carlos Sirena, esteve hoje (07/12), na Comunidade Santa Rita de Cássia nas proximidades da linha 5 do P.A. Vale do Arinos mais precisamente na serra conhecida popularmente como “Serra do Nicanor”.

A quebra dessa “Serra do Nicanor” é uma reivindicação de toda a população e principalmente dos assentados daquela região. Ela está localizada em um ponto estratégico, e dá acesso às linhas 1, 2, 3, 4, do P.A. Vale do Arinos. Por essa estrada, é possível também seguir para o assentamento Japuranã, comunidade de Paranorte e outras cidades como Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

A serra possui um inclinação bem acentuada, o que dificulta o transito de veículos leves e pesados. Subir e descer a serra é dificultoso e necessita de uma atenção toda especial.

Sabedor da importância dessa rota, o Prefeito Carlos Sirena esteve pessoalmente no local da Serra para fazer um levantamento e avaliar a melhor forma de realizar esta obra. Também esteve acompanhando o prefeito, a presidente do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juara; Maria Teles de Brito, José Paulo que é Presidente da Aprutoca (Associação Dos Pequenos Produtores Rurais Toca da Onça), moradores e servidores públicos.

Carlos Sirena disse que a obra é um desafio e tem as suas dificuldades, mas, sua execução é de extrema importância para a logística dos usuários e a escoação dos produtos dos assentados. Por isso, em breve, após análise dos estudos, essa obra será realizada.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤ por go7.site