Prefeito de Juína processa empresário de Cotriguaçu criminalmente e por danos morais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O empresário Artemio Richter, do município de Cotriguaçu, terá que provar na Justiça as graves acusações proferidas por ele em um áudio que circula pela internet onde acusa o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, de cometer atos de corrupção mediante fraudes no sistema de coleta de lixo e de utilização de laranjas para compra de fazendas. Nesta semana, o site Juína News procurou o prefeito para obter maiores informações deste processo.

Ao receber nossos questionamentos, Altir Peruzzo confirmou que moveu duas ações contra o empresário: uma criminal e outra indenizatória por danos morais. Segundo o prefeito, nem tudo na vida pública pode ser desconsiderado.

“Em quase trinta anos de vida pública eu tenho relevado muita coisa, porém há situações que não podem ser desconsideradas como é o caso desta grave acusação feita por um empresário de outro município que eu pouco conheço. Ele me acusa de fraudar processo licitatório de coleta de lixo quando Juína se quer possui contratos desta natureza, nosso lixo é coletado por servidores da própria prefeitura e não por empresas”, destacou Altir.

Uma das ações é na esfera criminal pelo cometimento dos crimes de calúnia (CP, art. 139), crime de difamação (CP, art. 139) e crime de injúria (CP, art. 140), cujas penas máximas cominadas a esses delitos correspondem a três anos e meio de prisão caso o acusado seja condenado. Além disso, o prefeito ingressou também uma ação indenizatória onde solicita 30 vezes o salário mínimo vigente para indeniza-lo por danos causados a sua pessoa.

Outro lado

A reportagem do site Juína News entrou em contato com o empresário que foi ríspido em suas respostas. Inicialmente ele disse que todos já sabem sobre a coleta de lixo e não soube dizer quem gravou o áudio e disseminou nos aplicativo de mensagem whatsapp e desligou o telefone. Quando retornamos à ligação ele relatou que não queria falar e que estão com palhaçada para cima dele e fez ameaças graves e disse: “ Se quiser gravar, pode gravar”, finalizou dizendo que não sabe quem gravou o áudio.

Confira a íntegra do áudio gravado pelo empresário Artemio Richter (acima).

Confira a íntegra das duas ações movidas pelo prefeito (a baixo).

HOJE – 30 de Abril de 2020 – Fonte: Juína News – Atualizado 30/04/2020 11:27:03

No áudio o agressor teceu palavrões contra o prefeito de Juina que, a partir de agora tomará as devidas providências que o caso requer.

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️