Prefeito de Porto do Gaúchos decreta lockdown após 7 casos confirmados de COVID19. Entenda os motivos da medida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Prefeito Moacir Piovesan do município de porto dos Gaúchos no Vale do Arinos, ao médio Norte de Mato Grosso decretou lockdown a partir desse dia 12, após a confirmação de 7 casos de pessoas contaminadas por COVID19. A medida deve durar até dia 15 podendo ser ou não prorrogada.

Em áudio enviado a Rádio Tucunaré, o Prefeito explica, que a medida foi necessária, mas acredita que não deve durar muito tempo.

Porto dos Gaúchos é uma cidade turística, pois o Rio Arinos corta o município e todos os fins de semana, centenas de pessoas se reúnem nas margens em busca lazer. Pessoas de várias cidades comparecem, inclusive de outras regiões.

Diante desta realidade, é que a medida foi tomada para conter a disseminação da doença

A decisão se deu, em consenso entre ele, o Presidente da Câmara e secretários municipais, porquê de repente surgiram 7 casos confirmados e novos testes estão sendo feitos com mais de 60 pessoas em monitoramento. Tais pessoas tiveram contato com essas que testaram positivo, explicou.

Nesse momento, 10 pessoas estão em isolamento a dúvida está em relação as demais pessoas que tiveram contato com essas que testaram positivo e se os novos exames confirmarem novos casos e devido a população da cidade ser pequena (5410 habitantes), novas medidas serão tomadas.

A secretaria de saúde do município mantém contato com as pessoas em isolamento, as monitoradas e as que testaram positivos de meia em meia hora. “Todos estão passando bem”, disse.

Novos testes serão realizados nas pessoas e para garantir a segurança dos demais munícipes foi decretado pelo menos até segunda-feira (15), o lockdown, quando então, os novos testes vão revelar se a situação está sob controle ou se está aumentando os números e casos.

Ouça o áudio do Prefeito Baixinho Piovesan:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️